Testemunhos

Testemunhos Missa da Saúde

Histórias de Fé e Transformação

Natália Magri

No dia 4 de Novembro de 2017, três dias após o meu diagnóstico de câncer de mama fui apresentada à São Peregrino pelo Frei Rinaldo e a partir desse dia não existiu um único que eu não rezasse para que ele intercedesse por mim e por todas as...

Jair e Lena

Pindamonhangaba/SP

“Não temas, porque estou contigo” (Is. 41,10) “Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo” ( SL 22) Com estas duas frases , de Isaías e Salmo 22, enfrentei os longos...

Josiane

Itatiba/SP

Olá frei Rinaldo, meu nome é Josiane e sou de Itatiba – SP, e é como muito prazer que eu e mue marido participamos da Missa da Saúde e vamos contar meu testemunho de cura. No mês de agosto de 2013...

Lilian

Cajamar/SP

Olá frei Rinaldo, sua benção, meu nome é Lilian, sou de Cajamar SP e venho hoje dar um testemunho de cura de minha filha Iasmin, de 08 anos. Em uma viagem de férias notei uma assimetria na...

Vanusia Muniz

Olá Frei Rinaldo! Peço ao Senhor que reze por mim, para que eu tenha uma santa perseverança onde Deus me quer. Mas quero contar ao senhor uma graça que recebi através de uma das músicas que o senhor gravou...

Precisa de ajuda?

Natália Magri

No dia 4 de Novembro de 2017, três dias após o meu diagnóstico de câncer de mama fui apresentada à São Peregrino pelo Frei Rinaldo e a partir desse dia não existiu um único que eu não rezasse para que ele intercedesse por mim e por todas as pessoas com câncer e me emprestasse um pouco de sua fé e persistência. No momento mais difícil do meu tratamento, depois de muitas internações por conta das quimioterapias, pedi muito um sinal a Jesus para que me mostrasse que estava cuidando de mim e que tudo ficaria bem. Um dia depois, fui à missa da saúde e fui sorteada com a imagem de São Peregrino e a partir deste dia tudo mudou. Não tive mais intercorrências, meus exames tinham os melhores resultados que poderíamos esperar, meu nódulo desapareceu e meu coração estava em paz para enfrentar o que viesse pela frente. Jesus fez um milagre na minha vida, assim como na de São Peregrino e permitiu que ele entrasse na minha casa e na minha família como prova de que tudo era possível. No dia que o recebi, prometi que do mesmo modo que ele veio até a minha casa, eu iria até a dele quando tudo estivesse bem e meu pai teve uma visão de uma capela em sua honra em nosso jardim. Após o final do meu tratamento, foi construída a capela, onde atualmente reunimos nosso grupo de oração e no dia 4 de Maio de 2019, dia de São Peregrino, cheguei à sua casa em Forli acompanhada dos meus pais, com meu coração cheio de gratidão pelo meu milagre e por tanta vida vivida! Através do seu corpo testemunhei sua santidade e no local do seu milagre pude sentir a imensidão de sua fé. Obrigada São Peregrino, pelo seu exemplo, por nos mostrar a força da fé e a habilidade da paciência e persistência, por ser meu grande amigo nas noites de medo e nos dias de vitórias, por sua intercessão pela minha cura, por dividir comigo as fraquezas humanas e nutrir em mim a certeza de que Deus nunca nos abandona e cuida nós. 

Jair e Lena de Pindamonhangaba/SP

“Não temas, porque estou contigo” (Is. 41,10)

“Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo” ( SL 22)

Com estas duas frases , de Isaías e Salmo 22, enfrentei os longos 6 anos de descoberta, cirurgia e tratamento do câncer de mama.

Em abril de 2005, após uma mamografia fui encaminhada para o mastologista e fiz a biopsia de mama e o resultado confirmou : carcinoma mamário invasivo.

Fiquei sem chão, abalada, desorientada . A incerteza  do que iria acontecer comigo me desestruturava, mas no fundo do meu coração sempre tive a esperança de que tudo iria passar , confiava no Senhor e entreguei-me em Suas mãos.  Orava muito e pedia que Jesus e Maria me fortalecessem para suportar todo o processo pelo qual passaria.

Mas Jesus é tão misericordioso que estava preparando algo tão bonito e tão glorioso para mim e minha família – o caminho da cura – e que me encheu de confiança e paz.

No dia 29 de abril de 2005 fomos para a cidade de Praia Grande – SP, contar aos meus filhos que estava com câncer. Na volta, deixei minha filha em São Paulo e ao passar perto de uma Igreja, no Ipiranga, comentei com meu marido:  – que Igreja estranha, uma torre quadrada! E ele me respondeu: – leia o que está escrito :

São Peregrino, protetor contra o câncer!

Meu coração parecia que ia explodir, fiquei sem ação!

Quando cheguei em Pindamonhangaba fui procurar em uma livraria católica, se tinha algum livro, oração, qualquer coisa sobre São Peregrino.

Depois de uma conversa com a senhora que me atendeu, ela perguntou de que este santo era protetor e ao falar que era do câncer ela me mostrou um livro que haviam deixado lá e não foram buscar.  Falaria com o dono, que era seu filho, se poderia vender.

Qual não foi minha surpresa, quando recebi um telefonema do dono da livraria, perguntando sobre o meu interesse no livro e para quem era. Ao responder que era para mim mesma, ele pediu que fosse buscá-lo, era um presente para mim. Havia ganho de um vendedor, mas agora era meu. Foi como se o céu se abrisse e a graça de Deus jorrasse em mim!

Não conhecia São Peregrino e de uma hora para outra, tudo estava concorrendo para encontrá-lo, conhecê-lo e fazer dele meu intercessor durante toda a minha doença.

Agradeci muito ao Pai por este sinal, por este caminho que me mostrava para ficar mais unida a Ele através da oração e da intercessão de São Peregrino.

Iniciei a primeira novena no dia 04 de maio de 2005.

Minha cirurgia foi marcada para o dia 13 de maio de 2005 – dia de Nossa Senhora de Fátima – que antes da cirurgia, sua imagem percorreu as alas do hospital e veio até mim.  O Médico dos médicos estava comigo, sua Mãe estava me levando a Ele!. Confiança!

A cirurgia transcorreu bem, muita oração de familiares e amigos pela minha cura.

No dia  04 de setembro de 2005 fomos pela primeira vez , participar da Missa em louvor a São Peregrino, na Paróquia N. Senhora das Dores, Ipiranga, São Paulo.

Foi um momento de  muita  gratidão, muita emoção e muita certeza do amor de Deus por mim e por minha família e da intercessão de São Peregrino em minha cura.

Voltamos várias vezes para participarmos da Missa e a cada vez levávamos mais pessoas, pois fazia a divulgação da devoção e distribuía a oração de São Peregrino às pessoas doentes e levava nos hospitais.

Tinha comigo um desejo muito forte de um dia construir uma capelinha em louvor a São Peregrino.

Em 2010 surgiu a oportunidade de levarmos a devoção a São Peregrino para o Salão da Comunidade Santíssima Trindade, da Paróquia São Cristóvão, em Pinda.

Com o apoio do Pároco , Pe. Samuel de Carvalho, Frei Rinaldo Stecanela e de uma equipe de devotos , fizemos a entronização da imagem de São Peregrino no dia 05 de junho de 2010, com a Missa da Saúde. E desta data em diante, todo dia quatro do mês, celebramos a Santa Missa em louvor a São Peregrino e temos muitos testemunhos de curas de várias doenças que tiveram São Peregrino como seu grande intercessor.

Dia 13 de maio de 2020 farei 15 anos de cirurgia de câncer de mama e em 05 de junho faremos 10 anos de devoção a São Peregrino em Pindamonhangaba.

Deus me deu uma grande oportunidade de, através da doença, descobrir a alegria que é esticar minhas mãos em direção às Mãos do Senhor, segurá-las, bem firme e caminhar com Ele com toda a confiança, sem temer, colocando n`Ele a minha esperança.

Agradeço a todo momento o cuidado, o amor e a grande graça que o Senhor me concedeu, dando-me um intercessor como São Peregrino.

O Senhor me resgatou , me salvou para trabalhar em sua vinha e eu digo todos os dias: obrigada, Senhor, aqui estou para fazer a Sua vontade!

Josiane de Itatiba/SP

Olá frei Rinaldo, meu nome é Josiane e sou de Itatiba – SP, e é como muito prazer que eu e meu marido participamos da Missa da Saúde e vamos contar meu testemunho de cura.

No mês de agosto de 2013, vim para missa da Saúde , e estava muito ansiosa e com dores, pois havia retirado um nódulo da mama direita, mas mesmo diante dessa dificuldade não desanimei, senti a presença de Deus na minha vida, me dando forças e aumentando ainda mais a minha fé.

No término da missa, fui até a imagem de São Peregrino fazer minhas orações e nesse momento o senhor passou fazendo a aspersão de água benta que caiu sobre mim, senti um calor imenso em meu corpo, e sai dali renovada e confiante no amor de Jesus, que tudo daria certo.

Não foi fácil esperar a biópsia, mas entreguei minha vida nas mãos de Deus, confiei e tive muita fé. Graças a Deus, frei Rinaldo, veio o resultado da biópsia e o nódulo era benigno. Por isso estou escrevendo esse testemunho, louvando e agradecendo a Deus por essa graça e também intercedendo por todos aqueles que enfrentam a doença e tem necessidade de graça e cura.

Obrigada meu Senhor e também ao frei Rinaldo que nas missas e nos programas da TV pede a Deus, por intercessão de São Peregrino, por todos os doentes.

Lilian de Cajamar/SP

Olá frei Rinaldo, sua benção. Meu nome é Lilian, sou de Cajamar SP e venho hoje dar um testemunho de cura de minha filha Iasmin, de 08 anos.

Em uma viagem de férias notei uma assimetria na coxa esquerda dela,  levei a vários médicos e várias consultas sem um diagnóstico certo. Com muita oração consegui restaurar a esperança e a confiança em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Depois de um ano, viu-se a necessidade de uma biópsia porque no exame de sangue havia revelado uma alteração significativa nas celulas musculares. Ficamos 10 dias no hospital e eu já estava esgotada e desesperada sem saber realmente o que tinha a Iasmim. Clamei a Deus que me revelasse, abri a bíblia e saiu em Apocalipse cap. 2.

“Não temas por nada que hás de sofrer… terás tribulações durante 10 dias…”

Deus enviou um sinal com a sua palavra, tomei posse da graça de Deus. Naquele dia recebemos alta e após 20 dias fomos saber o resultado da biópsia que deu como resultado uma doença degenerativa, que não tem cura e o médico dizia:

“O caso da Iasmim é um mistério, tenho 57 anos de médico e nunca vi um caso assim e nem milagre em nenhum lugar do mundo: ela apresenta o diagnóstico e não tem o perfil da doença.”

Fiquei muito emocionada e feliz, pois creio que fui atendida pela minha fé e orações.

Já se passaram 2 anos e a Iasmim é uma linda menina de oração, participa de tudo em sua escola.

Venho sempre à missa da Saúde, onde rezei e pedi muito pela minha Iasmim, hoje propago em todo lugar onde vou a missa e seu programa “Saúde e Fé”.

Obrigada por existirem em nossas vidas, abraços e Deus abençoe o senhor, frei Rinaldo.

Vanusia Muniz

Olá Frei Rinaldo!

Peço ao senhor que reze por mim, para que eu tenha uma santa perseverança onde Deus me quer.
Mas quero contar ao senhor uma graça que recebi através de uma das músicas que o senhor gravou: “Vem, Senhor”.

Sou de uma comunidade nova que tem poucas irmãs. No final de junho até o começo de agosto de 2010, passei por uma provação devido a algo errado que eu via dentro de casa. Por não poder fazer nada — por ser a única que não tinha vindo de mosteiro — a Madre confiava mais nas outras. Por isso, uma tristeza tomou conta de mim, e eu passava o dia mais dentro do quarto. Quando saía, parecia um pássaro; mas, quando chegava, parecia uma prisioneira.

Um dia, rezei o terço meditando de joelhos, pensando que, quando terminasse, estaria curada do que estava sentindo — mas nada aconteceu.

No outro dia, resolvi visitar a Associação Peter Pan (Associação de Combate ao Câncer Infantojuvenil). Voltei para casa ainda pior. Fui para o quarto e disse: “Jesus, eu não aguento mais.” Como não tive coragem de rezar, peguei o livro Louvemos o Senhor e comecei a riscar no índice as músicas que eu sabia. Como comecei do final para o começo, vi a música “Vem, Senhor”. Fui olhar que música era aquela. Eu assistia às missas de cura que o senhor celebrava — e ainda celebra — na TV Século 21, e sabia mais ou menos a melodia.

Comecei a cantar e comecei a chorar. Cantei a primeira e a segunda vez chorando. Na terceira, gravei no celular e terminei rindo. Quando terminei, faltou energia. Como só estávamos em casa eu e outra irmã — e ela tinha medo do escuro — veio falar comigo e me pediu perdão. Foi uma maravilha.

Aquela noite foi demais! Deus me deu a graça de ter um dia de felicidade. Depois, é verdade, tudo voltou de novo… mas com menos sofrimento.

Até hoje eu tenho a música gravada no celular. Parece que ela foi feita para mim. Obrigada, Frei. Que o senhor seja abençoado!