Vigília Pascal - Semana Santa

A Vigília Pascal é uma das cerimônias mais aguardadas da Semana Santa, pois celebra a ressurreição de Jesus Cristo, o momento mais importante do calendário cristão. Na Igreja São Peregrino, a celebração foi presidida pelo Frei Rinaldo Stecanela, que conduziu os fiéis em uma jornada de fé, esperança e renovação.

A cerimônia começou com a bênção do fogo, que simboliza a luz de Cristo que ilumina nossas vidas, seguida da liturgia da Palavra, em que são lembrados os acontecimentos da Páscoa. Em seguida, houve a bênção da água, que representa a purificação e a renovação da vida em Cristo.

O ponto alto da Vigília Pascal foi a proclamação da Ressurreição de Jesus, momento em que os fiéis acenderam suas velas, simbolizando a luz que brilha em suas vidas através de Cristo ressuscitado. A celebração foi encerrada com a Eucaristia, que reafirmou a presença de Cristo entre nós e a importância da fé em nossa vida.

A Vigília Pascal na Igreja São Peregrino foi um momento de profunda espiritualidade, em que os fiéis renovaram sua fé e esperança na ressurreição de Cristo. Foi um momento de comunhão e celebração da vida, em que cada um pode se conectar com a mensagem de amor e redenção que a Páscoa representa.

Confira algumas fotos feitas pelos amigos da @beplus_fotografia

Igreja São Peregrino © Todos os direitos reservados

Para Deus o Melhor!